domingo, 15 de maio de 2011

Diminuir sempre'

"É necessário que Ele cresça e que eu diminua." João 3;30

Quais são as nossas expectativas quando servimos a Deus? O que esperamos em troca? Qual a recompensa almejada? O nosso propósito é mostrar a grande alegria e gratidão pelas incontáveis bênçãos recebidas? Ou demonstrar o quanto nossa capacidade e dons podem ser usados no serviço do Senhor?

Muitas vezes ficamos esperando até que chegue a nossa oportunidade de orar na igreja ou até mesmo em nossa célula. Queremos provar que somos emotivos, que as lágrimas rolarão em nossos rostos, que as palavras de nossa oração serão bonitas e penetrantes, que sabemos realmente falar com o Pai. Que temos os dons do espírito, queremos estar no grupo de louvor para mostrar o quanto nossa voz é afinada e o quanto podemos emocionar toda a igreja com o nosso canto. Ou até mesmo na dança, como dançamos bem e assim por diante, queremos responder às perguntas sobre a bíblia para que todos comprovem o quanto conhecemos a Bíblia. Somos fortes
diante dos refletores, mas, como somos, verdadeiramente, quando as luzes se apagam?

Em certa fase da minha caminhada eu tive um formador que foi muito importante para mim e que me ensinou muita coisa, dentre elas, a capacidade de ser humilde, de reconhecer minha pequenez, de apreciar as coisas simples da vida e de ser temente a Deus. Na palavra hoje nos temos que aprender que tudo que recebemos e temos, vem do céu, ou seja, tudo o que temos veio de Deus e precisamos reconhecer isso e agradecer ao Senhor todos os dias de nossas vidas através do louvor e da oração. Peçamos a Deus no dia de hoje um coração mais humilde, pois a humildade nos faz crescer como pessoa. Diminuir significa ser grande para Deus. Que é o que realmente o que mais nos importa.

O verdadeiro cristão é aquele que desaparece para o Senhor aparecer. É aquele que trabalha em amor e em silêncio para a conquista dos demais. É aquele que compreende que sem Cristo nada pode fazer.A obra é de Deus — somos apenas trabalhadores. A seara é do Senhor — somos apenas semeadores. A glória é de Cristo – somos apenas bem-aventurados em poder estar à Sua disposição.

E Você procura crescer quando serve ao Senhor ou ocupa o seulegítimo lugar?


Uma semana de vitória para todos nós '
fiquem com o Pai.

TOQUE NO ALTAR - TUA GRAÇA ME BASTA

"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém,
A minha glória é fazer com que conheçam a ti.
E que diminua eu, pra que tu cresças, Senhor, mais e mais... "