sábado, 16 de julho de 2011

Ingratidão.


"Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro." Salmo 40; 1-2

Tenho certeza que muita gente que está lendo esse post já foi alvo de ingratidão, provavelmente todos, seja dos pais, dos filhos, dos namorados, pastor, líder, entre outros, muitas vezes deixamos de fazer nossas obrigações e deveres para atender um pedido de alguém, nós fazemos tudo pela pessoa, perdemos nosso tempo, para fazer as coisas, mais tudo em busca de reconhecimento. Porém não é sempre que há esse tal reconhecimento, nossos sentimentos são machucados, nos sentimos usados e isso começa a afetar nossa vida pessoal, e até mesmo profissional, por causa de uma simples ingratidão fazemos uma tempestade em copo d'água, porque não recebemos um obrigado, um abraço, ou até um beijo, pela nossa ajuda.

De uma coisa tenho certeza Jesus foi o maior alvo de ingratidão em toda a Bíblia e em toda a história da humanidade, e continua sendo. Deus entregou seu Filho para resgatar o escravo; condenou o inocente para perdoar o culpado; quebrou o diamante para consertar o barro; fez o Criador sofrer para nossa salvação. E como eu, você agradeceu a Deus essa demonstração de amor? Rejeitando o seu Filho, traindo-o, vendendo-o, pregando-o numa cruz. Maior ingratidão não poderia haver. Porém a ingratidão não diminuiu o amor de Jesus. Ora, se fôssemos considerar o número de ingratidões que cometemos a todo instante contra Deus, nós não ficariamos bravos, tristes, amargurados, por não receber RECONHECIMENTO. Jesus não veio a terra para ter reconhecimento e sim para libertar os cativos e oprimidos, mostrar o verdadeiro amor, servir sem esperar nada em troca, fazer por amor. E oque estamos fazendo com esse amor que Ele teve por nós ? Estamos obedecendo a o único mandamento. Amai-vos uns aos outros ? Você pode dizer que sim, eu amo meus irmãos da igreja. Mas oque a palavra de Deus ensina, é que ele veio para os que doentes e não os sadios, desceu do Seu alto e sublime trono para não chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento. Ide e pregai o evangelho, ame todos, um dia alguém te falou de Cristo, e agora é sua vez tem muita gente precisando ouvir sobre Ele, sobre seu amor. Seja usado pelo Pai, grande coisas Ele fará por você. Aos ingratos e traidores Jesus respondeu com amor e distinção.



Paulo César Baruk - Quanto Amor



"Quanto amor, quanto amor, Ele tem por mim , Quanta dor, quanta dor 


Sofreu por mim por amor. A razão de tão grande amor
Foi mostrar que a minha vida tem valor, sou tão precioso para Deus
Que Ele deu o Seu filho, pra morrer na cruz por mim.
Oh Deus te louvo pelo Teu amor, Tu mudaste meu interior, e agora eu quero viver
Pra transmitir esse amor que vem de Ti..."