segunda-feira, 25 de abril de 2011

O novo de Deus²

 
“Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão” Isaías 65.17.


Quem está em Cristo vive um novo tempo


Vivemos em um novo tempo de curas e libertações, somos novas criatura, isso não é apenas um rótulo que indica uma religião, ou algo parecido, é antes de tudo, a passagem para uma nova vida, com garantias na Palavra de Deus. Todos sabem que se Cristo morreu, foi para nós formos salvos, não vivam mais para si mesmos, ou seja, o que importa nesta transformação é o desejo em cada um de fazer a vontade de Deus. Pois, morrer para si, é deixar de viver segundo o velho homem. Isto é, renunciar as obras da carne. “As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” Gálatas 5; 19-21. Depois de transformados em novas criaturas pelo poder do Espírito Santo é fazer a vontade do Pai. Se de fato, não deixou de viver na carne, pois continuam pecadores, pelo menos, nos indica as Escrituras, a existência de um conflito entre carne e Espírito, conflito este, que nasce da consciência que nos traz o Senhor de que somos pecadores regenerados e não temos mais prazer no pecado. E isto, é não viver na prática do pecado. “Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito.” I João 3:7-8.


Seja Santo como o Pai é.

O homem de Deus quando faz algo sobrenatural, sempre é Deus agindo através da vida dele, por tanto, não tem mérito algum, por fazer isso, mas tem sim, o caráter de alguém separado e consagrado por Deus. Ser Santo, não te leva a concepção de ser um semideus, que faz milagres ou coisas deste tipo, não mesmo. Assim como o Senhor é Deus Santo, separado de todos os outros deuses, em seus atributos, caráter e manifestação soberana, quer que assim também tenhamos uma vida de alguém separado do resto do mundo, com vida reta, preservando os valores bíblicos. Santidade é consagrar-se a um único e verdadeiro Deus. “Porque as escrituras Sagradas dizem: Sejam Santos porque eu sou Santo.” I Pedro 1:16.




Ministério Toque no Altar - Abro mão


“...Abro mão dos meus sonhos
Abro mão dos meus planos
Abro mão da minha vida por ti
Abro mão dos prazeres e das minhas vontades
Abro mão das riquezas por ti ... “