“Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm força para suportar.” 1 Coríntios 10;13
Comecei hoje a ler sobre a história de Jó
E fiquei tão impressionado que não consegui para de ler, até chegar a um entendimento completo deste Livro de Jó. A principal pergunta que acontece neste livro é porque as pessoas sofrem?
Jó era um homem bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado, Jó era o homem mais rico de todo o Oriente. Até que um dia Satanás põe em dúvida a sinceridade de Jó, perguntando a Deus que Jó não temia a Deus apenas por interesse próprio, e Satanás pede ao Senhor que deixasse tirasse tudo o que é dele, para assim verdadeiramente ver como era a fase de Jó, e o Sehor disse a Satanás, Pois bem, faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo.
Então Jó perde os seus filhos e suas riquezas, mas ainda assim depois de tudo isso ele disse: - Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou, louvado seja o seu nome! Apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus.
Assim Jó passou pela primeira provação, então certo dia, Satanás aparece de novo diante de Deus, e da mesma forma que ocorreu na primeira vez, Satanás pede autorização para o Senhor que pudesse tocar na pela dele para ver o que acontece. E assim se fez, Jó ficou coberto de horríveis feridas desde a sola do pé até o alto da cabeça. A Mulher disse a ele : Você ainda continua sendo bom? Amaldiçoa a Deus e morra! Jó a Responde: - Você está dizendo uma bobagem! Se recebemos de Deus as coisas boas, porque não vamos aceitar também as desgraças?
Acontece que finalmente Jó quebra o silêncio e começou a sofrer muito, mais mesmo assim Jó em nenhum momento culpou a Deus mesmo sofrendo, Jó nunca foi contra as decisões de Deus, e assim temos que ser igual Jó, ele não sabia o motivo das coisas ruins que vinham acontecendo em sua vida, ele não tinha pecado para acontecer tremendas coisas na vida dele, perder os seus filhos e até a enfermidade chegar a seu corpo, e através de uma forma esta palavra nos mostra que aqueles que animam você uma hora, são os mesmo que te desanimam, como os amigos de Jó eles não sabiam verdadeiramente o que estava acontecendo a provação que foi enviada e da mesma forma o único desejo do coração era desanimar Jó e julga-ló. Até que chegamos à última resposta de Jó a Deus; dizendo que reconhece que par a Deus nada é impossível, e que nenhum dos planos do Deus Altíssimo podia ser impedido e desta mesma forma ele foi restaurado e Jó e assim a última parte da vida de Jó foi mais abençoada que a primeira.
Alguns motivos para passarmos por tantas provações são estes; para chegarmos à estatura de um perfeito varão, para crescer na graça e no conhecimento, contar o seu testemunho a outras pessoas, para ver se tu es verdadeiramente fiel, e alcançar o caminho da perfeição espiritual
Então você está passando por uma provação? Você vai vencer, tenha fé, não para de Sorrir.
Cassiane – Vou Seguir.
“... Se chorar, chora nos pés do Senhor,
Tem Jesus como o teu consolador
Teu sofrer, uma noite até pode durar
Mas o crente sabe que a vitória vem pela manhã...”
